CASA MF

LOCALIZAÇÃO

MANAUS – AM

ÁREA

356 m²

ANO

2021

TIPO

RESIDENCIAL

Desafiados a desenhar sempre a solução mínima para este projeto de interiores, nosso olhar se voltou para sintetizar elementos, materiais e cores. O minimalismo impera na Casa MF e deixa a natureza exuberante da Amazônia como cenário principal.

Uma paleta de cores neutras que passeiam entre o preto, branco e cinza, definiu a escolha de revestimentos e materiais para este projeto, bem como para sua marcenaria de linhas retas, onde buscou-se sempre o desenho limpo. Aqui nos valemos em todos os momentos da colocação elaborada do escultor romeno Constantin Brancusi: a simplicidade é a complexidade resolvida.

Os detalhes foram desenhados sob a premissa do mínimo, de modo a buscar soluções técnicas que empreguem menos material, design limpo e eficiente. Assim, marcenarias foram pensadas com puxadores em cavas, armários e esquadrias como painéis únicos, revestimentos uniformes que permeiam todos os ambientes.

A iluminação natural generosa entra pelos ambientes ora controlada por grandes marquises e brises soleil, ora ritmada por rasgos verticais, como no corredor de acesso aos quartos. O resultado são ambientes elegantes e harmoniosos, naturalmente sofisticados.

OUTRAS INFORMAÇÕES

arquitetura
vipe arquitetura

interiores
todo arquitetura

autores interiores
suyene arakaki

Colaboradores
julia lucena

complementares
estrutura – WILLIAM FERREIRA MIRANDA – ÁUREA ENGENHARIA
instalações – ERYK ROCHA
luminotécnico – dessine
paisagismo – HANA ETO GALI – FLORAETO

imagens
Paulo Henrique Oliveira

© Copyright 2022-2023 TODO Arquitetura. Todos os direitos reservados.

Que tal dar o primeiro passo para concretizar um projeto TODO seu?