CLÍNICA IANNUZZI

LOCALIZAÇÃO

BRASÍLIA – DF

ÁREA

53,63 m²

ANO

2021

TIPO

COMERCIAL

Projetada para ocupar uma sala alugada, a clínica de quiropraxia tem como foco principal o bem-estar de todos aqueles que por lá passam ou trabalham. Um espaço oxigenado, com verde intenso e desenhado para a harmonia,

o projeto buscou soluções pensadas com flexibilidade, de modo a permitir que o mobiliário e demais elementos da composição possam ser levados no caso de uma mudança de endereço.

O destaque do projeto ficou com o jardim vertical da recepção e os benefícios trazidos pelo contato com a natureza, destacado pela iluminação em trilhos. Neste ambiente, como numa galeria, uma frase recebe os usuários, comunicando a essência da quiropraxia.

O branco prevaleceu em todos os ambientes como cenário neutro e elegante, destacando o mobiliário de design assinado, com tecidos aconchegantes e resistentes como a lona e o couro.

O piso amadeirado trouxe o aconchego necessário para um ambiente de cura e cuidado, além de oferecer mais conforto sonoro.

A marcenaria foi desenhada com linhas retas, pensada em extrair o máximo de resultado visual com materiais simples, como a divisória do banheiro, que oferece proteção visual a seus usuários, como um muxarabi, herança da arquitetura islâmica trazida pelos portugueses.

OUTRAS INFORMAÇÕES

interiores
todo arquitetura

autores
suyene arakaki

Colaboradores
PAULO HENRIQUE OLIVEIRA
WILLIAN OLIVEIRA

complementares
luminotécnico – dessine
paisagismo – limão paisagismo

fotografia
joana frança

© Copyright 2022-2023 TODO Arquitetura. Todos os direitos reservados.

Que tal dar o primeiro passo para concretizar um projeto TODO seu?